Estratégias para tentar diminuir o problema...
a) modificação, em termos didáticos da dinâmica de sala de aula, a partir da inclusão nos conteúdos escolares, de saberes ditos não-escolares, provenientes dos contextos socioculturais de onde se originam os sujeitos cujo espaço escolar objetiva atuar (alunos); b) inclusão de espaços, na escola, para o debate de questões consideradas relevantes pelos alunos, mas que, por não estarem no conteúdo programático das aulas, permanecem silenciadas; c) discutir, junto aos alunos e a comunidade estratégias que possam fazer com que se sintam mais integrados ao ambiente escolar; d) buscar junto aos estudantes, elaborar estratégias que possam tratar de forma preventiva o vandalismo (por eles, muitas vezes) praticado.
a) modificação, em termos didáticos da dinâmica de sala de aula, a partir da inclusão nos conteúdos escolares, de saberes ditos não-escolares, provenientes dos contextos socioculturais de onde se originam os sujeitos cujo espaço escolar objetiva atuar (alunos); b) inclusão de espaços, na escola, para o debate de questões consideradas relevantes pelos alunos, mas que, por não estarem no conteúdo programático das aulas, permanecem silenciadas; c) discutir, junto aos alunos e a comunidade estratégias que possam fazer com que se sintam mais integrados ao ambiente escolar; d) buscar junto aos estudantes, elaborar estratégias que possam tratar de forma preventiva o vandalismo (por eles, muitas vezes) praticado.
0 comentários:
Postar um comentário