18 de abr. de 2009

Poluição no Leite Materno...

O aleitamento materno é tido como a melhor forma de alimentação dos recém-nascidos mas testes recentes feitos na Dinamarca reabrem um velho debate. Desde os anos 60 que têm sido encontradas substâncias tóxicas no leite materno e mesmo antes os cientistas já tinham descoberto traços de DDT. Agora, investigadores dinamarqueses voltam à carga e alertam que no leite das mães europeias se encontram ainda DDT e DIOXINAS. A dioxina é uma substância muito tóxica ao organismo, pode ser encontrada quando se expõe alimentos embalados com plásticos no microondas. A vida moderna expõe as mães a esse risco, podendo contaminar seus bêbes. A dioxina é um agente cancerígeno, que podemos evitar com uma boa dose de bom senso.


O DDT é um pesticida que foi muito utilizado no combate a malária, hoje em dia se emprega outros pesticidas mais eficientes.

A grande parte das pessoas odeiam a Química, mas por desconhecerem ou receberem informações erradas pela mídia tem uma idéia errada sobre a disciplina. Faça um pequeno esforço e observe seu dia-a-dia, verá que ao se levantar ou mesmo durante todo o dia, quer queira ou não, nós dependemos dela, principalmente neste momento atual da civilização humana.

0 comentários: