7 de ago. de 2009

O FUNK E A EDUCAÇÃO....

Sempre presente pelos 19 anos de Josley Caio Farias, a música virou motivo de satisfação para ele. Recentemente, foi premiado pela subprefeitura de Cidade Tiradentes com a gravação de um CD. O trabalho nomeado de “Coletânea Funk Festival” tem dez composições, feitas em parceria com artistas locais. O jovem foi descoberto por conta de um festival promovido na região.

O que chama a atenção nas músicas de Josley - mais conhecido como o MC Dedé - é que elas têm uma finalidade educativa. Em “Estudar e Jogar Bola”, por exemplo, o músico aborda a importância da educação na vida das pessoas.

“Estou no segundo ano do colegial e sei o quanto é importante estudar. As aulas de português me ajudam a compor as letras”, explica.

Por conta do teor educacional, Dedé percebeu que seu trabalho “quebrou o gelo”, ou seja, quem ouve sua música entende que o funk pode, sim, passar longe das letras com conteúdos mais agressivos. “A vida pode ser vista com outros olhos”.

A repercussão de seu trabalho está sendo positiva “Fiz um show em Itaquera e foi um sucesso”, lembra. Os próximos passos seguem em direção à faculdade. “Sonho em fazer um curso de arte.”
OUÇA O FUNK: JOGAR BOLA E ESTUDAR AQUI

0 comentários: