31 de mai. de 2009

LENTE BLUES....

b b king - blues

COMO ESTÁ O TEMPO NO BRASIL....

30 de mai. de 2009

LÁ, PROFESSOR TEM STATUS...

Poucas escolas de formação de professores têm a reputação do Instituto Nacional de Educação, em Cingapura – sob o comando de Lee Sing Kong, 57 anos. À faculdade credita-se muito do rápido avanço da educação no país, que partiu de um patamar semelhante ao africano, em 1960, para figurar hoje entre os melhores do mundo em sala de aula. A seguir, os principais trechos da entrevista que Lee Kong concedeu à repórter Camila Pereira.
leia mais aqui...

LENTE DO DIA....

"Dinheiro, mesmo quando não é da gente, faz gosto de ver".
(Machado de Assis)

29 de mai. de 2009

perigo do MP3....




















Clique na imagem para ampliar....

Raio-X das Lâmpadas econômicas....

Economizar e consumir de modo consciente são dois hábitos que cada vez mais se incorporam ao cotidiano do consumidor brasileiro e refletem no aquecimento de diferentes mercados da construção civil. O setor das lâmpadas foi um dos que buscaram novas tecnologias para atender a essa demanda com soluções eficientes. As tradicionais incandescentes, que reinavam absolutas no mercado, perderam lugar para as fluorescentes compactas, e outros produtos surgiram com vida útil mais longa e eficiência energética.
continue lendo aqui...

Michael Bublé - Everything

Michael Bublé - Everything

28 de mai. de 2009

CORÉIA X MUNDO....
















Lentiada do charge online....

26 de mai. de 2009

FOME....















A Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome."
(Mahatma Gandhi)

25 de mai. de 2009

Livro vale mais que um trocado.....












"Dinheiro eu não tenho, mas estou aqui com uma caixa cheia de livros. Quer um?" Repeti essa oferta a pedintes, artistas circenses e vendedores ambulantes, pessoas de todas as idades que fazem dos congestionamentos da cidade de São Paulo o cenário de seu ganha-pão. A ideia surgiu de uma combinação com os colegas de NOVA ESCOLA: em vez de dinheiro, eu ofereceria um livro a quem me abordasse - e conferiria as reações.
leia aqui...

Educação Atual......














Recomendo assistir "Por dentro dos muros da escola".

23 de mai. de 2009

A INFLUÊNCIA DO AÇÚCAR NA SOCIEDADE....

O texto abaixo é um resumo da história do açúcar, como que ele influencia na sociedade e causa o surgimento de milhares de doentes em todo o mundo.É uma vergonha que as autoridades mundiais permitam o consumo livre de uma substância altamente prejudicial para o corpo humano.Acompanhem abaixo:

por Sônia Hirsch

"O açúcar é uma coisa tão refinada que vai direto para o sangue e causa uma série de alterações físicas e mentais no consumidor.

O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural. 'Madame está nervosa? Dá água com açúcar pra ela que passa.' Ou não é?

Na Índia, alguns séculos antes de Cristo, os médicos usavam o açúcar como remédio. Foi só ali perto do ano 600 que os Persas bolaram a rapadura, daí começou o tráfico. Na Europa não tinha açúcar , era importado e custava muito caro e só os nobres podiam comprar: 'Nada de drogas para os pobres'.

Em 1532, Martin Afonso de Souza instalou, em São Vicente, o primeiro engenho de açúcar no Brasil, movido a escravos, é claro; 'só 20 milhões de africanos dançaram nessa empreitada'.

Em 1665, a Inglaterra já importava 8 milhões de quilos por ano. Nesse mesmo ano, a peste bubônica matou 30.000 pessoas em Londres, entre pessoas que tinham acesso ao açúcar, porque no campo, entre os pobres ninguém morreu.

Será que ninguém desconfiou da relação da nova doença e o espantoso consumo de açúcar?, já que o açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca. Desconfiaram, mas ficaram calados, pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia às custas de um vício pernicioso. E aí ficou por isso mesmo e está assim até hoje.

É UMA VERGONHA QUE ATUALMENTE AS AUTORIDADES DE SAÚDE PERMITAM ISSO !!!

Por volta de 1600, as autoridade inglesas sabendo que o açúcar boa coisa não era, proibiram severamente o uso do açúcar que era usado para apressar a fermentação de cerveja, É CLARO, ELES A BEBIAM !!!

EM 1792, os melhores cientistas da Europa fundaram uma sociedade anti-sacarina.

Em 1912, o Dr. Robert Boesler, dentista norte americano escrevia que '... a moderna fabricação do açúcar nos trouxe doenças inteiramente novas'.

O açúcar comercial nada mais é do que um ácido cristalizado. No passado, com seu alto preço, só uma minoria nobre podia utilizá-lo, contudo, agora o seu altíssimo consumo está causando a degeneração nos seres humanos e até em animais. Por exemplo: beija-flores que utilizam bebedouros de água com açúcar estão se prejudicando.

Mas... e o açúcar mascavo orgânico, o mel, também fazem mal ???

Um exemplo bem simples para podermos entender: Um certo dia, andando pela mata, uma pessoa descobriu a cana-de-açúcar: 'Nossa, que delícia !!!' e levou para sua casa.

Bom... o mano conseguiu chupar 3 paus de cana em meia hora e ficou com a boca cansada. Ele devia ter ingerido aproximadamente 350 ml de um líquido contendo: água, sacarose, sais minerais, vitaminas, fibras, etc... Beleza, ele conseguiu digerir numa boa. Seu pâncreas nem reclamou.

E agora, todo mundo 'chupa cana'? Passado algum tempo, eis que: 'Pô mano, chupar cana num é mole não... num dá pra espremer o bagaço'?

E ...inventaram a garapa. QUE MARAVILHA!!! Opa! 'péra' aí... mas já era tarde, o mano começou a tomar garapa que nem água - 500 ml a 1 litro em 10 minutos! Aí o Sr. Pâncreas começou a reclamar, porque estava fazendo horas extras todos os dias para injetar insulina no mano! Um certo dia, alguém resolveu ferver a garapa, e saiu o melado de cana, muito mais concentrado: 10 litros de garapa virou um copo de melado. 'Que delicia! Vamos fazer um bolo?... Que nada, vai puro mesmo'! E aí o mano virou o copo pra dentro.

Imaginando a proporção: 10 litros de garapa dentro de um copo ingeridos em 10 minutos. É, gente...o pâncreas que se cuide!

Para agravar a situação, os persas bolaram a rapadura, ainda mais concentrada que o melado, e logo após, as benditas refinações. Aí 'ferrou o jegue'!

Surge então uma doença nova e mortal: a DIABETES MELLITUS que fazia as pessoas eliminarem açúcar pela urina, ou seja, vazarem pelo ladrão.

Inicia-se a era das novas doenças 'a degeneração da raça humana' causada pelo mau uso do açúcar, que causa um STRESS absurdo no organismo e o pâncreas pára de produzir insulina.

Não bastando ainda, causa defeitos genéticos. Por exemplo: hoje, a cada 5 crianças que nascem, uma será diabética. Quando você decidir ter um filho, junte mais 4 casais e joguem palitinho para sortear qual terá o filho diabético.

Hoje existem 6,5 milhões de diabéticos no Brasil.

Morrem 300.000 por ano nos EUA.

Portanto não importa se é açúcar orgânico, mascavo ou mel. O problema é a super-concentração de açúcar, que quando ingerida, vai depressa demais para a corrente sangüínea, queimando todas as etapas da digestão, fazendo subir o nível da glicose no sangue; aí o pâncreas é obrigado a produzir uma quantidade extra de insulina. A insulina vai lá e abaixa o nível; aí dá vontade de comer mais açúcar. Sobe o nível e o pâncreas solta mais insulina, abaixa o nível... E assim por diante, até chegar uma hora que o pâncreas não entende mais nada. Você come um bombom seu pâncreas solta insulina para a caixa inteira; é a HIPOGLICEMIA. Entre jovens e adultos, três a cada cinco tem a doença - estágio pré-diabético.

SERÁ VOCÊ O PRÓXIMO???

Como se não bastasse tanto malefício, a acidez causada pela ingestão concentrada de açúcar predispõe o corpo a infecções (como a conjuntivite) e também a vírus e bactérias.

Se você acha isso que leu agora uma questão de opinião, então continue como está!...Ou então pare enquanto ainda é tempo, por amor a Si PRÓPRIO, à Deus e à Natureza!

MAS NÃO PARE POR AQUI!!

Informe-se, discuta, reflita, passe para frente, descubra soluções, alternativas, pesquise! Afinal, fomos 'viciados' há centenas de anos, por pessoas inocentes que só queriam dar um gostinho mais doce para aquela vida tão amarga e preconceituosa dos nossos antepassados, que no final, por ganância e falta de escrúpulos de uma minoria, nos foi omitida a verdade sobre tão doce e perigosa droga."

veja aqui...

22 de mai. de 2009

FILME: Zeitgeist,




IMPERDÍVEL...

ALIMENTO TRANSGÊNICO....

Vá até a sua dispensa, verifique a existência do símbolo ao lado em algum de seus alimentos.

Você sabe o que ele significa?

Alimento Transgênico, não é isso?

Apesar de estarem tentando esconder isso de nós, o Ministério da Saúde sabiamente aprovou o Decreto nº 4680/03 e a Portaria nº 2.658/2003 que determinaram a obrigatoriedade da rotulagem de produtos com mais de 1% de transgênicos em sua composição.

Porém, apesar da obrigatoriedade, ninguém que eu conheça sabe o que significa este símbolo, ou seja, colaram uma figurinha nos produtos e não disseram o que ele significa. Claro lobby da Monsanto...

Monsanto é a maior empresa de biotecnologia do mundo (na marra), líder mundial em alimentos transgênicos, com 90% do mercado. Fabricante das marcas Roundup (herbicída líder a 30 anos), soja para roundup (soja roundup ready), aspartame (edulcorante substitúto do açúcar nos produtos diet), hormônio do crescimento (proibido no Canadá e na Europa), dentre outros produtos altamente tóxicos como o Agente Laranja (desfolhante utilizado na guerra do Vietnã), e PCB (conhecida no Brasil como Ascarel), uma substância extremamente tóxica, que foi proibida em 1971 nos EUA e 1981 no Brasil.

O Grupo Monsanto atua no Brasil por meio das seguintes empresas:
Monsanto do Brasil Ltda., Agroeste Sementes S.A., Monsoy Ltda., Monsanto Nordeste Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda., Alkagro do Brasil Ltda., Stoneville Brasil Ltda., Agroeste Participações Ltda., MDM Sementes Algodão Ltda., D&M Brasil Algodão Ltda., D&PL Brasil Ltda., Sementes Selecionadas Ad Ltda. e WestSeeds Participações Ltda.

O maior mito utilizado para legimitar o mercado dos transgênicos é que "o aumento de produção dos alimentos resolveria a fome". Não precisa ser nenhum economista pra saber que o problema da fome e da miséria não é a escassez de alimentos, mas a má distribuição de riqueza produzida. Ainda mais em um novo modelo onde você terá de pagar royalties e taxas paras poucas transnacionais que monopolizam o mercado.

Pesquisando sobre o assunto, encontrei dois documentários de tirar o fôlego, que já fazem parte de nossa lista de doumentários.

Sweet Misery - Aspartame
O primeiro foi Sweet Misery, sobre o aspartame, o qual aparentemente é a causa do aumento de doenças raras.

O segundo é O Mundo segundo a Monsanto, que demonstra claramente que estamos sendo engolidos pelo corporativismo selvagem, que transforma o ser humano em mais um obstáculo que precisa ser transposto.

Aos estudantes de direito, recomendo assistir ambos documentários, além de A Corporação, que também toca no assunto.

Cuidado, o seu alimento pode estar lhe causando donças.

Saiba mais em: http://www.algosobre.com.br/biologia/alimentos-trangenicos.html

http://busca.uol.com.br/buscar.html?q=alimento+transgenico

http://transgenicosnao.blogspot.com/

Conheça a lista de produtos transgênicos elaborada pelo Greenpeace em http://www.greenpeace.org.br/transgenicos/pdf/guia_consumidor_4.pdf



Em tempo, como esses desgraçados são aliados no plano contra a população mundial, e pretendem sujar os gênes das espécies naturais, já criaram (não estes) um banco de dados vegetal com mais de 4milhões de sementes, o que chamamos alienadamente de Arca de Noé Vegetal, a qual será assunto por aqui mais futuramente.
veja aqui.....

19 de mai. de 2009

SÓ 6% PARA O FUNCIONALISMO....

Requião exige e a Assembléia aprova aumento de apenas 6% para o funcionalismo

372-assembleia-rb100531

O governo aprovou como quis o aumento salarial do funcionalismo. Nada mais que 6% e sem nenhuma emenda. As do PT foram reunidas em bloco com as demais da oposição, estratégia que obrigou a bancada do PT a se abster na votação para não ajudar a aprovar emendas de tucanos, democratas e do PPS.

Os governistas não deram importância para as galerias tomadas por funcionários. Nem se deixaram sensibilizar pelo argumento que explorou a contradição de um governo que propôs e aprovou 15% de aumento no salário mínimo para os trabalhadores da iniciativa privada, mas que não quis dar mais que 6% para os seus próprios funcionários.

O Fórum sindical vai se reunir para avaliar a derrota e decidir seu próximo passo. Para saber tudo sobre o debate a votação, inclusive quem votou e como votou.

Os deputados estaduais da base governista ficaram intimidados com as recentes ameaças do governador Roberto Requião e derrubaram as emendas propostas pelos deputados da Oposição ao projeto que prevê a reposição da inflação ao salário dos servidores públicos estaduais. Na “Escolinha” da última semana, o governador declarou que aqueles deputados que votassem favoráveis às emendas não contariam mais com as benesses do governo.

“É lamentável chegar a esse ponto. Os poderes tem que trabalhar de forma harmoniosa, mas de maneira independente. A ameaça se fez valer e não conseguimos número suficiente para aprovar um aumento efetivo aos servidores”, declarou Élio Rusch (DEM), líder da Oposição.

Entre as emendas apresentadas, a bancada oposicionista previa um reajuste de 15% e o pagamento do novo valor já no mês de maio, e não apenas 6% a ser pago de acordo com a disponibilidade financeira do Estado, como proposto pelo governo.

“Visávamos uma coerência. Se aprovamos 15% de aumento para o salário mínimo regional que é pago pela iniciativa privada, nada mais justo do que manter o mesmo percentual para os servidores. O lobby foi forte não só do Executivo, mas também do partido do governo sobre alguns deputados”, defendeu Rusch.

Segundo o deputado a atitude dos oposicionistas em requerer um aumento similar ao concedido à iniciativa privada foi baseada os argumentos do próprio governo.

“Em março quando enviaram o reajuste para o salário mínimo regional o governo afirmou que havia um aquecimento da economia e que o setor privado poderia suprir. Se há aumento nas vendas, consequentemente a arrecadação do estado também aumenta”, argumentou Rusch.

O deputado Valdir Rossoni (PSDB) lembra que votou favorável ao reajuste do salário mínimo regional por entender que o governo havia feito um estudo técnico que viabilizasse a proposta e também que seguiria uma similaridade na proposta de reajuste do servidor.

“Não tem justificativa tratar de maneira diferenciada. A partir do momento que o governo dá um tratamento a um setor o governo tem que dar o exemplo aos servidores e não tratar de modo diferenciado”, afirmou.

Rossoni questionou ainda a pressão do governador sobre os deputados, principalmente do Partido dos Trabalhadores.

“Vi uma divisão que não consegui entender. Os deputados do PT se recusaram votar em bloco porque não queriam votar as emendas da Oposição. Justo o PT que teria que representar o servidor público’, disse. “As ameaças do governador foram claras. Vi deputado quase que pedindo desculpas aos servidores porque foi enquadrado. Que poder tem esse homem que intimida tanto?”, questionou relatando que não há nenhuma grande obra no estado, grandes benefícios aos municípios que justifique o amedrontamento de alguns deputados.

VEJA AQUI...

18 de mai. de 2009

DISCURSO ATUAL....

"Uma nação pode sobreviver aos idiotas e até aos gananciosos. Mas não pode sobreviver à traição gerada dentro de si mesma. Um inimigo exterior não é tão perigoso, porque é conhecido e carrega suas bandeiras abertamente. Mas o traidor se move livremente dentro do governo, seus melífluos sussuros são ouvidos entre todos e ecoam no proprio vestíbulo do Estado. E esse traidor não parece ser um traidor, ele fala com familiaridade as suas vítimas, usa sua face e suas roupas e apela aos sentimentos que se alojam no coração de todas as pessoas. Ele arruína as raízes da sociedade; ele trabalha em segredo e oculto na noite para demolir as fundações da nação; ele infecta o corpo político a tal ponto que este sucumbe".
Discurso de Cícero, Tribuno Romano, 42 a. C.

17 de mai. de 2009

Deus e o dinheiro....

"Se você quer saber o que Deus pensa do dinheiro, dê uma olhada nas pessoas a quem Ele deu riqueza financeira".
(Dorothy Parker)

16 de mai. de 2009

Poluição no Leite Materno....

O aleitamento materno é tido como a melhor forma de alimentação dos recém-nascidos mas testes recentes feitos na Dinamarca reabrem um velho debate. Desde os anos 60 que têm sido encontradas substâncias tóxicas no leite materno e mesmo antes os cientistas já tinha descoberto traços de DDT. Agora, investigadores dinamarqueses voltam à carga e alertam que no leite das mães europeias se encontram ainda DDT e dioxinas.

POUPANÇA...















Lentiada do Charge on-line....

15 de mai. de 2009

MANOBRA DE ABAFA NO SENADO...

Com uma “manobra de abafa” Senado “entra na onda” da Petrobras.

Nenhuma empresa estatal pode estar livre de investigação, ainda mais quando há claros indícios de irregulares dentro da Petrobras Qual é o receio que tem o Governo Federal de uma simples leitura do requerimento de uma CPI assinado por 32 senadores? Não tem nenhuma explicação esconder do povo a leitura deste requerimento. Ato truculento, não regimental, da direção do desmoralizado Senado Federal. Estado de quem ou do que está desmoralizado 1. ação de desmoralizar 2. perda de ânimo; enfraquecimento da vontade 3. ausência de moralidade; perversão A Mesa do Senado Federal, no dia de ontem (14) dirigida pelo Estado do Piauí, o Estado mais atrasado da União Federal, tinha como presidente o senador Mão Santa (PMDB, do Piauí) e o 1º secretário, o senador Heráclito Fortes (DEM, também do Piauí). Ficou escondido em seu gabinete o presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB), que seria obrigado a ler o pedido da CPI relacionando o nome dos 32 senadores. Nos bastidores ou nas salas “tortas“ do Senado Federal, o senador Agripino do DEM se disse procurador do PSDB para fazer acordo de lideres em nome do PSDB e não permitir a leitura do requerimento de CPI da Petrobras até que seja ouvido - em reunião separada (!!!) - o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli. Em outro local, antes da sessão do Senado, os senadores Agripino (DEM), Mercadante (PT) e outros, também atrelados ao governo Lula, fizeram acordo sem a presença do PSDB, que foi o partido que coletou as assinaturas, para a próxima semana ouvir o presidente da Petrobras, em uma visível manobra de esvaziar e retirar assinaturas daqueles senadores que já pediram para que seja feita a CPI da Petrobras. O senador Alvaro Dias, que coletou as assinaturas, conseguiu 32 senadores dos 27 que é o mínimo exigido. A direção da Mesa do Senado, no dia de ontem, fez manobras próprias de estudantes do ensino médio em reunião de grêmio estudantil. Em determinado momento da sessão de ontem, o senador Heráclito (DEM) se disse impedido de ler o requerimento da CPI e sabendo que o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), 1º vice-presidente, não estava em Brasília, disse aos senadores que reclamavam a leitura do pedido de CPI, (Guerra, Tasso e Arthur Virgilio, todos do PSDB) que chamassem o senador Marconi (PSDB) para a leitura. Passados poucos minutos, o senador Arthur informou que Marconi (PSDB) fora contatado por telefone e que tinha acabado de entrar em um avião para chegar ainda ontem em Brasília, para ler o requerimento. Neste momento, num ato de “Pancha Veloz”, mesmo com a inscrição do senador Arthur para continuar falando até a chegada do senador Marconi, assumiu a presidência a senadora petista Serys Slhessarenko e declarou encerrada a secção. Eram 19h20, quando, por diversas ocasiões as seções do Senado ultrapassaram as 23h. Os senadores da base aliada que aderiram à instalação da CPI são:
Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Simon (PMDB-RS), Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE), Romeu Tuma (PTB-SP), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Mão Santa (PMDB-PI) e Geraldo Mesquita (PMDB-AC). Não consta nesta relação que o senador Osmar Fernandes, do PDT do Paraná, tenha assinado o pedido para a CPI.
A pergunta é: o senador Osmar Fernandes acredita que tudo que a direção da Petrobras faz está correto ou não quer ofender o Governo Lula, com perigo de fechar seus caminhos do sonho em governar o Paraná? A CPI DA PETROBRAS PRETENDE APURAR 1 - indícios de fraudes nas licitações para reforma de plataformas de exploração de petróleo, apontados pelo TCU e investigados pela PF na operação “Águas Profundas”; 2 - indícios de superfaturamento na construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, apontados por relatório do TCU; 3 - denúncias de desvio de dinheiro dos royalties do petróleo, conforme operação “Royalties”, da Polícia Federal; 4 - irregularidades no uso de verbas de patrocínio e favorecimento a usineiros no valor de R$ 178 milhões; e 5 - denúncias de que a Petrobras sonega mais de R$ 4,3 bilhões dos cofres públicos usando PONTO G : Quando uma instituição existe, mas não funciona, ou funciona desse jeito, ela deve ser fechada. Os brasileiros, bem informados, perderam totalmente a confiança na casa por conta do nível de desmoralização a que se chegou. E cada senador custa a bagatela de R$ 3 milhões (81 senadores em relação ao orçamento do Congresso Nacional) por mês para cada brasileiro, sendo que o orçamento do Congresso Nacional é maior que de 8 estados do Brasil. Recentemente foram descobertas 179 Diretorias na casa. Tem Diretoria de coordenação de rádios de ondas curtas, Diretoria de check-in, Diretoria de viagens de deputados e senadores e seus afins, Diretoria de banheiros, Diretoria de compra de papel higiênico, Diretoria para absolver Renan Calheiros de falta de decoro por receber dinheiro da construtora Mendes Júnior e mais 170 outras de igual importância. (Guilhobel)

VEJA AQUI...

14 de mai. de 2009

ENEM AGORA É OBRIGATÓRIO.....

BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, acatou nesta quinta-feira a proposta que torna o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) obrigatório na rede pública em 2010. Hoje a participação no Enem é voluntária.

Durante reunião no Ministério da Educação (MEC) para conhecer os conteúdos do novo Enem, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) anunciou que quer universalizar a prova.

A ideia é que com a universalização, o Enem passe a certificar a etapa. Ou seja, para obter o diploma do ensino médio, o aluno precisará participar da prova e alcançar uma nota mínima, que será determinada por cada secretaria de estado. Em 2008, 4 milhões de alunos se inscreveram no exame.

Segundo informou o MEC, o ministro Fernando Haddad acatou a proposta e pediu um estudo de logística para garantir que os estudantes tenham acesso aos locais de prova em todo território nacional.

Segundo Haddad, a nova prova será mais focada na compreensão de problemas do que na memorização de datas ou fórmulas. De acordo com ele, os conteúdos cobrados na edição de 2009 permanecerão os mesmos ministrados hoje pelo ensino médio.

A matriz desses conteúdos foi apresentada na manhã desta quinta-feira (14) aos secretários de Educação, que aprovaram a proposta. O documento será divulgado ainda nesta quinta no site do MEC.

fonte UOL....

PERDA PARA A CULTURA NACIONAL...


Veja mais fotos como esta em Portal Luis Nassif


O Brasil poderá perder o mais rico acervo de arte jamais montado, desde que Assis Chateaubriand montou o MASP.

Trata-se da coleção de Edemar Cid Ferreira, do Banco Santos.

Durante anos, Edemar utilizou parte do dinheiro arrecadado em golpes para adquirir todo tipo de arte, de artistas célebres a antiguidades de valor histórico inestimável.

O juiz Fausto De Sanctis tinha dado uma sentença pela qual todo esse material seria passado para órgãos públicos, museus, universidades e se incorporassem definitivamente ao acervo cultural do país.
Havia razões de ordem jurídica e de ordem nacional. As de ordem jurídica devido ao fato de que as vítimas do Santos no fundo também eram cúmplices, pois aceitavam receber repsasses de financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), desviando parte do dinheiro para papéis do próprio Banco Santos.

Ontem o Superior Tribunal de Justiça reformou a sentença, ordenando que o acervo volte para a massa falida. Seria dizimado, as peças serão vendidas para colecionadores individuais, haverá enorme dificuldade em definir o valor efetivo. E o país perderá a oportunidade de incorporar à cultura nacional um dos mais valiosos acervos constituídos em sua história.

LENTIADA DO LUIS...


13 de mai. de 2009

13 DE MAIO....

Princesa Isabel. Tela sem crédito.
A Lei Áurea foi assinada em 13 de maio de 1888 pela Princesa Isabel do Brasil e o Conselheiro Rodrigo Augusto da Silva extingüindo a escravidão no Brasil.
Conjuntura
A assinatura da Lei Áurea foi decorrência de pressões internas e externas: o movimento abolicionista já tinha grande força no país, havia freqüentes fugas de negros e mulatos, o exército já se recusava a fazer o papel de capitão-do-mato, ou seja: capturar e devolver os escravos a seus donos.
Além disso, estava se tornando economicamente inviável manter o trabalho escravo, em face da concorrência com a mão-de-obra imigrante, barata e abundante, todos esses fatores conjugados e os ataques constantes dos negros, muitos deles refugiados em quilombos, às propriedades agrícolas, como mostrou Joaquim Manuel de Macedo em seu livro: As Vítimas-Algozes.
O Brasil foi o último país independente do Ocidente a erradicar a escravatura. A Constituição do Império, outorgada em 1824, embora mais liberal do que várias outras Cartas monárquicas, mantinha a escravidão usando de um subterfúgio: declarava o respeito aos direitos de propriedade, ao mesmo tempo que empregava, em certas passagens, a expressão "homens livres", o que dava a entender que nem todos eram livres, e que era legítima a propriedade sobre os não-livres.
Algumas leis feitas no primeiro reinado e no período regencial abolindo o tráfego de escravos não foram cumpridas.
Também a Constituição da República Rio-Grandense, de 1843, redigida por representantes dos fazendeiros opositores ao Império do Brasil, preservava a escravatura.
A palavra Áurea, que vem do latim Aurum, é uma expressão de uso simbólico que significa "feito de ouro", "resplandecente", "iluminado". A palavra áurea que tem sido usada para expressar o grau de magnitude das ações humanas é explorada há séculos por faraós, soberanos, reis e imperadores, geralmente está associada a datas astrológicas que são escolhidas para assinatura de leis e tratados.
Embora muitos discordem, no Brasil, tem-se que o ato da assinatura da Lei Áurea assinado pela filha do Imperador Dom Pedro II, Princesa Isabel (1846-1921) adquiriu esse nome por ser o dia 13 de maio, escolhido pela princesa Isabel, uma das principais datas que acompanham a história brasileira e refere-se ao aniversário de seu falecido bisavô, Dom João VI.
O dia 13 de maio é considerado data cívica no Brasil.

Lentiada do Solda...

12 de mai. de 2009

PITBULL COM AIDS....

SEGURANÇA PÚBLICA....

Segurança pública brasileira é um desastre, diz secretário nacional



Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o programa visa articular políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção, e busca atingir as causas que levam à violência. Entre os principais eixos do Pronasci destacam-se a valorização dos profissionais de segurança pública; a reestruturação do sistema penitenciário; o combate à corrupção policial e o envolvimento da comunidade na prevenção da violência. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012.


“Talvez o Pronasci seja o primeiro programa sistêmico profundamente inteligente nesses últimos 40 anos, pois combina as políticas sociais com as de repressão qualificada, focando nas questões centrais da prevenção, educação e do acompanhamento de jovens e adolescentes”, avaliou Balestreri.


“Ele foi um grande avanço do ponto de vista da sustentação dos estados que têm problemas de investimentos, mas, obviamente, o programa ainda é muito recente e só vamos ver seus efeitos mais adiante. Além do mais, é lógico que a União terá que disponibilizar muito mais dinheiro.”


Para superar o atual quadro, Balestreri diz que é necessário que os gestores ajam mais com “cérebro e neurônios” do que com “fígado e bílis”.


“O senso comum nos pressiona o tempo inteiro para combatermos truculência com truculência”, diz o secretário. “Não somos românticos e sabemos que segurança pública também é feita com repressão, mas com repressão qualificada. E não deve ser este nosso foco central, mas sim ações de prevenção, a inteligência e o pensamento estratégico”.


Para Balestreri, é preciso retomar experiências que tentaram aproximar o policiamento das comunidades, como as duplas de policiamento, popularmente conhecidas por Cosme e Damião.


“A ditadura militar sufocou isso e se apropriou das polícias, transformando-as em braços armados do Estado. O mesmo modelo reativo fez com que surgissem polícias reativas em detrimento de experiências comunitárias. Agora, nós temos que reconhecer que tudo isso também tem a ver com este modelo equivocado fundado na distância entre a polícia e a população, na simples compra e distribuição de equipamentos, na alta letalidade e na ilusão de que vamos conseguir combater violência com mais violência.”


Balestreri diz que a falta de consciência da relação entre segurança e desenvolvimento nacional é o que atrapalha o país a ter ações de segurança pública com qualidade.


“Se não temos essa consciência, sempre veremos o assunto como algo menos importante. Não é possível haver desenvolvimento sem segurança, já que não se formam lideranças populares autônomas, não há empreendedorismo popular, pois o povo, intimidado pelo crime, não investe em pequenos negócios. Não há educação de qualidade, pois o crime também impõe formas de censura."


VEJA AQUI...






11 de mai. de 2009

ESPAÇO ENTRE OS ÁTOMOS...




Nota: Na parte final, em que surge Michio Kaku, o valor de 8 cm indicado na legendagem está incorrecto. O valor correcto é cm.

SOCIEDADE TECNOLÓGICA...

"Vivemos numa sociedade intensamente dependente da ciência e da tecnologia, em que quase ninguém sabe algo sobre ciência e tecnologia." Carl Sagan

10 de mai. de 2009

Vincent Van-Gogh....

9 de mai. de 2009

ATOMÍSTICA-INTRODUÇÃO

TEORIA ATÔMICA...

áCidos CarboxíLicos

Check out this SlideShare Presentation:

NúMero De Ouro E A QuíMica

Check out this SlideShare Presentation:

Feliz dias das Mães....


Veja mais fotos como esta em Portal Luis Nassif

Haja-saco para os políticos...

8 de mai. de 2009

PERIGO DO NARGUILE...

Onde vamos parar?....













essa é do Fausto....

7 de mai. de 2009

MAPA CONCEITUAL ....




















Clique para ampliar...

6 de mai. de 2009

Julien Green...

"Outrora eu havia querido abandonar o mundo, mas hoje estou praticamente seguro de que devia permanecer nele, fazer ato de presença. Trata-se mesmo do sentido de minha vida."
Julien Green

5 de mai. de 2009

Lente do dia....

"Nós nos acostumamos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de atividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós." (Dalai Lama, O Livro de Dias, Sextante)

Refrigerantes possuem substância cancerígena...

Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena.
O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro. Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite.

Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.

A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.

O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer -há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.

O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon. Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria. O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.

A pesquisa da Pro Teste encontrou, ainda, adoçantes na versão tradicional do Grapette, não informados no rótulo. O problema é maior no caso de crianças, que devem ingerir menos adoçantes. Foram reprovados outros seis produtos que tinham os corantes amarelo crepúsculo -que, segundo estudos, favorece a hiperatividade infantil- e amarelo tartrazina - com alto potencial alergênico. "O amarelo crepúsculo já foi proibido na Europa. E muitas crianças têm alergia a alguns alimentos e, depois, descobre-se que o problema é o amarelo tartrazina", diz Ribeiro.

Os corantes são aprovados no Brasil, mas, para a Pro Teste, as empresas deveriam substituí-los por outros que não sejam problemáticos, assim como no caso do ácido benzoico. "É um problema fácil de ser resolvido", diz Ribeiro.

Fabricantes afirmam que cumprem lei

A Coca-Cola, responsável pela Fanta, afirmou, em nota, que cumpre a lei e que os corantes de bebidas são descritos no rótulo. Afirma, ainda, que o benzeno está presente em alimentos e bebidas em níveis muito baixos.

A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha "sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira".

Cláudio Rodrigues, gerente-geral da Refrigerantes Pakera, que fabrica o Grapette, diz que a bebida tradicional pode ter sido contaminada por adoçantes porque as duas versões são feitas na mesma máquina. "Os tanques são lavados, mas pode ter ficado resíduo de adoçante no lote testado."
Lentiada do Minuto Profético...

3 de mai. de 2009

Terrorismo virtual.....














Lentiada do Charge on line....

Mon amie.....


1 de mai. de 2009

Provérbio Zen...

Se você compreende, as coisas são como são. Se você NÃO compreende, as coisas CONTINUAM como são.

1º de maio...

dia_do_trabalho

A propaganda dos governos insiste em afirmar que vivemos no melhor dos mundos. Não há crise, não há desemprego, tudo vai bem, graças às políticas públicas e aos incentivos fiscais. No mundo do trabalho a realidade é outra. Neste ano, o Paraná teve uma queda de 70% dos empregos em relação ao mesmo período de 2008. No primeiro trimestre do ano passado foram abertos 52.132 postos de trabalho. Neste ano, apenas 14.928 vagas, a maioria nos setores das cooperativas, do álcool, da construção civil, e dos serviços correspondentes. No comércio e na indústria a maioria das cadeias produtivas teve saldo negativo na geração de empregos. As demissões aumentam na faixa dos trabalhadores que ganham mais de quatro salários.
veja aqui....

Professor de universidade é condenado por racismo...

Um professor da faculdade de agronomia da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) foi condenado pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região a pagar multa por ato de racismo em sala de aula em 2000. Cabe recurso. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.
veja aqui...