22 de out. de 2009

ETIOPIA PEDE SOCORRO.....














A Etiópia fez um apelo internacional nesta quinta-feira pedindo ajuda urgente para alimentar 6,2 milhões de pessoas.

De acordo com o ministro da Agricultura do país, são necessário 121 milhões de dólares para amenizar o problema. O anúncio foi feito em uma reunião para avaliar os estragos causados por uma seca prolongada no leste da África.

O Programa Mundial de Alimentação da ONU, porém, alega precisar de mais de 285 milhões de dólares para possibilitar o envio de comida para a Etiópia nos próximos seis meses.

Há receio de que a quantidade de famintos aumente consideravelmente - dados não oficiais informam que esse número pode chegar a 10 milhões de habitantes.

Também nesta quinta-feira, foi divulgado um relatório sobre a situação atual do país, 25 anos depois de o mundo ficar chocado com as imagens de um milhão de etíopes que morreram de fome.

O documento pede auxílio, também, para tentar minimizar o impacto de desastres naturais no leste da África. "A seca não precisa significar a fome e a miséria. Se as comunidades têm culturas de irrigação, armazéns de grãos e poços para coleta da água da chuva, eles podem sobreviver", declarou Penny Lawrence, diretor internacional da agência de ajuda Oxfam.

Veja aqui

0 comentários: